quinta-feira, 16 de maio de 2013

Crenças, religião e cultura

Alguns dos mais de 50 países do continente possuem mais de 20 grupos diferentes. Cada um desses grupos e dessas tribos, que podem ser formados por centenas, milhares ou até milhões de pessoas, possuem sua própria cultura, tradições e costumes. Esses costumes e tradições chamam a atenção por serem, em muitos casos, curiosos, engraçados, esquisitos, chocantes ou polêmicos. A cultura das tribos africanas é muito rica e por isso existem várias crenças e rituais, que, na maioria das vezes, são muito distantes da nossa realidade e das crenças e tradições ocidentais.

Tribo surma
  
Essa tribo é feita  um povo isolado no sudoeste da Etiópia e suas mulheres tem como costume o uso de madeiras em forma de discos em seus lábios, como na figura abaixo. 
Em ocasiões festivas, costumam pintar seus corpos.
O tamanho do disco é proporcional à grandeza do dote que a família da noiva pode pagar ao noivo. Elas só podem tirar o disco quando não há homens por perto. Para essa tribo, quanto maior o disco, mais bonita e rica é a mulher! Estranho? Diferente? Você me diz! Comente nossas postagens!
 - Por Rita.

Um comentário:

  1. Está ficando bom... vcs devem postar um mpouquinho a casa dia e dar sua opinião pessoa sobre cada assunto postado. Como se vocês fossem um reporter e quisessem chamar a atenção do público pra sua matéria.
    Postem videos, textos, indicações de livros, programas, filmes, etc... mas naum se esqueçam de falar sobre os problemas do continente e suas belezas.
    beijos
    professora Eloisa Limma de Geografia

    ResponderExcluir